quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ameaça de remoção

Oi gente, Tudo bem com vocês? Comigo tá mais ou menos. Hoje eu escrevo com duas notícias,uma boa e outra ruim. Vou contar logo a ruim pra depois amaciar com a boa poder ser? É o seguinte, como vocês sabem, eu moro próximo à arena da Copa (estádio de futebol) que está sendo construída aqui em São Lourenço da Mata. No começo ficamos super felizes com o projeto, porque veio um pessoal do governo e explicou que teria um monte de benefício pra gente, tipo empregos, valorização dos terrenos e tal. Nesse período, também não tinham muitas remoções das casas no projeto. Acontece que entrou no projeto uma rodovia e estão inventando de botar ela bem pertinho da minha casa, e já vieram aqui em casa com um balde de tinta e marcaram, A líder comunitária, dona Franscisquinha, disse que eles fazem isso nas casas que vão remover e está iniciando um movimento pra gente se organizar e isso não acontecer. Sabe o que é? Embora eles deem outra casa pra gente, ela pode ficar muito distante, além de que não vai todo mundo, a gente mora aqui desde que minha mãe era mocinha e veio do interior. A família toda mora perto e é aqui que eu tenho minhas amigas, minha escola, sei lá, minha história. É como se quisessem tirar uma parte de mim, entendem? Não sei mesmo o que fazer e não acho isso justo, mesmo porque da tal avenida tem uma distância pra minha casa. Veio aqui uma galera de uns movimentos da universidade e explicaram que o governo quer fazer isso pra limpar pobres de perto da copa. Fiquei muito revoltada porque isso faz sentido, mas não vamos deixar isso passar batido. Vamos fazer barulho e não vamos sair da nossa casa! Torçam por nós e nos ajudem nessa mobilização. Enfim, a boa noticia como eu prometi, é que foi lançado um concurso literário que minha escola vai participar, eu quero escrever já que é uma coisa que adoro e de quebra, o prêmio do primeiro lugar é um computador. Se eu ganhar vai ser muito, muito bom pra mim, já que eu só escrevo aqui na escola e, às vezes, fica muito difícil. Além dos trabalhos da escola, que sempre é muito ruim fazer, porque ou o laboratório tá lotando ou tenho que pagar lan house. Como eu estou passando por essa dificuldade na minha vida, pensei em escrever sobre isso, o que acham? Me deem ideias gente, estou precisando mesmo ficar mais feliz, torçam muito por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas