terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Infestação virtual na escola


Gente, Hoje eu to escrevendo para falar de coisa que aconteceu e me deixou muito passada.

Seguinte, tenho uma amiga que estuda na mesma escola que eu e que pegou um vírus na internet no e-mail dela. Pelo que ela falou, foi numa lan house. E ela só descobriu porque o vírus mandava altos e-mails do e-mail dela pedindo pra galera baixar fotos de uma festa, tipo assim: “Olha aí as fotos que bati naquela festa! Ficaram muito legais.” Aí todo mundo da escola naquela curiosidade de ver as fotos foi lá no e-mail e clicou no link que dizia que era para baixar as fotos. Resultado: Infestação geral.

 Isso me deixou meio assustada, mas tão curiosa que fui dar uma pesquisadinha na internet sobre como ter mais segurança, porque ouvi falar que alguns desses vírus capturam tudo que você faz no PC. Imagine aí que transtorno pra vida não é?

 Encontrei uma página de uma organização chamada Safernet  e eles dão dicas  de segurança bem interessantes pra se proteger também no espaço virtual, como não divulgar senhas, nomes completos, endereços, fotos intimas. Não gravar as senhas nos computadores mesmo os de uso pessoal, tomar cuidado para baixar arquivos, etc.

Não vou contar tudo, mas recomendo uma visita na pagina. Precisamos de informações que nos ajudem a nos cuidar não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas