terça-feira, 1 de setembro de 2015

Reflexão sobre Direitos Humanos, autoproteção e participação juvenil é tema de atividade desenvolvidas na cidade de Lauro de Freitas Bahia.

tema da atividade

Do dia 31 agosto até dia 2 de setembro estão sendo realizadas oficinas com adolescentes em Lauro de Freitas -BA. A Reflexão feita por lá nesses dias de atividades é sobre direitos humanos, autoproteção e participação juvenil . É o que nos conta Mirian Souza, uma das facilitadoras e participante da formação realizada pela Campanha Ana .

Mirian Souza
Ela que faz parte da ADESC - Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo - e do Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual da Bahia diz que a experiência de facilitar essa oficina tem sido uma experiência incrível , pois desperta nos adolescentes e jovens que eles tem direitos e que eles podem exigir. “É uma das coisas mais gratificantes, ter a presença dos educadores que são polícias militares e trocar experiências a respeito da violência é muito bom também.

Além dessas instituições outras parcerias importantes foram estabelecidas para o desenvolvimento da atividade como por exemplo o Gabinete de Gestão integrada Municipal , ( GGIM-PMLF), Base comunitária de segurança de Itinga/ PM-BA -núcleo de projetos pacto pela vida a secretária de educação e Núcleos de Convivência dos CRAS de Lauro de Freitas

Mirian relata que ontem foi feito a discussão sobre Diretos humanos e hoje Autoproteção e conferência das Juventudes já para amanha esta na pauta das discussões o debate sobre as violências. “Estamos construindo e desconstruído e reconstruindo a visão que temos da nossa comunidade” finaliza Miriam.


Confira abaixo algumas fotos da atividade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas