quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O reflexo do espelho (quando o olhar de fora reflete cá dentro)

  Nesses dias em que o tempo e a estação mudam, eu fico mais reflexiva.
Sim. Isso é muito bom e, às vezes, dolorido. No entanto, o que eu quero compartilhar com vocês hoje é exatamente esse olhar, que de vez em quando precisamos ter.
Outro dia, estava procurando uma roupa que me deixasse legal (mais linda – por que eu já sou bonita, né verdade?). Daí tudo que eu colocava, eu não me conseguia me sentir bem. E olha que o meu guarda roupa nem tem tanta roupa assim.
Oxé! É ai que percebemos que o problema (se é que posso chamar de problema) não está do lado de fora, mas o que nos toca está mesmo é cá dentro! Tenho visto como tenho mudado...meus interesse continuam, mas um pouco mais refinados e críticos.
Acho que todo mundo passa por isso não é mesmo? Tipo, tem dias que você se acha a última bolacha do pacote, mas tem dias em que olhar para você mesmo fica muito difícil (Para não falar “horrorivél”). Fiquei me perguntado o motivo disso. Será que são as influências das minhas amigas? Da família, da escola, da minha cidade?

Não sei! O que sinto é que essas mudanças exigem muita paciência. Afinal, é difícil abandonar um jeito de ser para agir de uma forma que ainda não se é. “Essas mudanças levam tempo, às vezes levam anos”! Foi a dica que mãinha me deu. Outra coisa que ela falou quando eu estava desesperada e “louca de kisuqui” e fui falar com ela sobre essas mudanças, daí ela, serenamente, me respondeu: “Filha, é preciso ir com calma, respeitar as mudanças que você irá passa, isso que dizer que você está amadurecendo.
 É normal que você se sinta perdida, mas dê tempo ao tempo e viva essa mudança de forma positiva.
Tu vai ver que nem vai doer.”
Aí eu disse: Pronto, mãinha tá “Hare Hare” srrs! Mas achei massa ela ter falado essas coisas, mesmo não fazendo muito sentido para mim. Vou esperar com calma para ver no que vai dar.
Vocês devem estar se perguntando que mudanças são essas ne? Pois então, nem eu mesmo sei como e o que são. Sei que da vucu vuco no peito. E que quando olho no espelho, me entristeço, me alegro, choro, sorrio, e olho muito para o meu corpo.
Você também já se sentiu assim?
Bora trocar umas figurinhas para podermos pelo menos entender essa fase.
Deixa aí um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas