quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ong oferece curso online grátis sobre Adolescência, Participação e monitoramento de políticas públicas

Entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro de 2017, o UNICEF e a CIPÓ – Comunicação Interativa oferecem o curso de educação à distância Adolescência e Participação: monitoramento de políticas públicas e participação política de adolescentes. A proposta é formar integrantes do Sistema de Garantia de Direitos na metodologia de monitoramento e ação política, realizados por adolescentes, por meio da Educação pela Comunicação.

Para participar, as/os interessadas/os devem se inscrever no site WWW.ead.cipo.org.br
 até o dia 15 de janeiro de 2017. O curso EaD é direcionado a articuladores do Selo UNICEF, conselheiros de direitos e tutelares, educadores, estudantes universitários, técnicos e gestores de secretarias de governo e outras pessoas que demonstrem interesse pelo tema. É necessário ter acesso a um computador com internet e dispor de duas a três horas por semana para desenvolver as atividades virtualmente. Ao final, os integrantes do curso receberão atestado de participação.


Incentivo à participação política no Semiárido – o curso tem como objetivo ainda sensibilizar e formar atores sociais das cidades participantes do Selo Unicef Município Aprovado  a apoiarem a atuação dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs). Estes grupos foram criados para estimular a atuação das/os meninas/os enquanto agentes de mudanças de sua vida pessoal e comunitária, incentivando a participação política no contexto em que vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas