sexta-feira, 3 de março de 2017

Menina ou menino? Não, são interssexuais!


Você sabe o que é interssexualidade? A dimensão da vivência e da construção do nosso ser vai muito além de ser menino ou menina. Além das questões biológicas, nosso corpo é também uma construção psicossocial, ou seja, tem haver com muitas outras formas de estar e no mundo.  Mas quando esses modos de viver no mundo interferem nos nossos direitos, aí sim é um problema.  Foi pensando nisso que o boletim da campanha Ana buscou nesse mês, informações para ampliarmos o debate em torno da construção de sujeitos crianças. 
Além do artigo feito pela Carol Arcari  do Instituto  Cores, conversamos também  com Thais Emilia de Campos.  Mãe de 3 filh@x, casada, Doutoranda na Unesp,  Educadora Sexual/Sexóloga e Psicopedagoga. Ela luta pelos Direitos Humanos desde muito pequena.  E Foi na gestação do seu terceiro filho que ela se deparou com as questões que cercam as pessoas interssexuais.  Confira nossa conversa com ela e entenda melhor os desafios que pessoas intersexo enfrentam.  Ah não se esquece de deixe seu comentário.  ( Clique aqui) 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas