quarta-feira, 8 de novembro de 2017

OPORTUNIDADE DE CONSULTORIA NO PROJETO ALIANÇA NACIONAL DOS ADOLESCENTES – CAMPANHA ANA

A Associação Barraca da Amizade, organização não governamental criada em 1987 e situada em Fortaleza(
CE) , tem como principal Missão: Mobilizar e fortalecer as capacidades das comunidades, instituições, profissionais e jovens assim como,  fomentar a garantia dos direitos humanos no Brasil considerando também a transversabilidade da pauta LGBT e os princípios de atuação em rede.
Membro da coordenação colegiada da Rede ECPAT Brasil, A Associação Barraca da Amizade, assumiu desde agosto de 2012 a execução do projeto Campanha ANA, Aliança Nacional dos Adolescentes que tem como objetivo de fortalecer a capacidade de incidência política e de autoproteção dos adolescentes e jovens no Brasileiros.
Nesse sentido, a entidade membro da coordenação da Rede ECPAT Brasil, e executora do projeto Campanha Ana, abre seleção publica para contratação de Consultoria para Avaliação Intermediária da execução das ações e seu impacto conforme descritos abaixo e nos anexos da referida seleção.
O presente termo de referência visa à contratação de uma consultoria para subsidiar e aferir os impactos dos 18 meses de execução do projeto.  

A avaliação intermediária terá em consideração a relevância, níveis de eficiência, e
Efetividade. Além disso, a avaliação proverá recomendações para melhorar a execução e consequentemente a possibilidade de alcançar os objetivos de desenvolvimento do projeto. Em este contexto, a avaliação examinará especificamente os seguintes aspectos:            
-       Mudanças no contexto e revisão de supostos (relevância);
-       Resultados em termos de produtos (outputs) alcançados em relação aos objetivos projetados (eficiência);
-       Alcance dos objetivos e indicadores dos resultados projetados (Efetividade); 
-      Determinação preliminar dos resultados de impacto (efetividade);    
-    Apresentar um esboço da avaliação intermediária à Associação Barraca da Amizade para algumas considerações antes da finalização do documento final.

PERFIL
O(s) consultor(es) designados para este trabalho devem haver demonstrado conhecimento da presente teoria e prática de avaliação, além de vários anos de experiência na avaliação de projetos de desenvolvimento, preferencialmente aqueles relacionados aos direitos sexuais de crianças e adolescentes LGBTI, trabalho em rede, educação em auto proteção e participação de adolescentes com um adequado entendimento da realidade do Brasil.
Consultores com (ou equipes de consultores que combinem) as seguintes qualificações:

  •  Experiência em projetos que trabalhem com diversas metodologias de pesquisa  (quantitativos e qualitativos);
  •  Trabalhos realizados com base em diagnósticos relacionados às políticas de  proteção da |infância e LGBT são encorajados a aplicar-se.    
  •   O consultor/equipe de consultores deve ser fluente, falado e escrito, na língua portuguesa.

Apresentação de propostas e critérios de seleção.
Consultores/Equipes de consultores devem apresentar uma proposta à Associação Barraca da Amizade detalhando de forma breve:
(i)            A metodologia para conduzir os trabalhos especificados neste trabalho de consultoria (Max. 2 páginas);
(ii)           Uma proposta de plano de trabalho (Max. 5 páginas);
(iii)          O nome e CV dos consultores individuais que serão indicados ao trabalho;
(iv)           Número estimado de dias que cada consultor trabalhará nesta prestação de serviços; e
(v)              Um orçamento detalhado e uma indicação do custo total do programa de trabalho proposto.
A Associação Barraca da Amizade selecionará a melhor proposta em consulta a agência executora. A Associação Barraca da Amizade em nenhuma circunstância aumentará o valor acordado pela consultoria, uma vez assinado o contrato.

Prazo para envio das propostas:
 As propostas devem ser apresentadas até o dia 30 de novembro de 2017. As propostas podem ser submetidas eletronicamente ao e-mail assbarracadaamizade@gmail.com com o assunto “Proposta de Avaliação Intermediária”.

Critérios de seleção:
As propostas serão analisadas e receberão uma nota após avaliação dos seguintes itens 

  •    Plano de trabalho com metodologia de avaliação e atividades a realiza;
  •   Currículos e referências dos avaliadores;
  •   Orçamento apresentado.

Espera-se que a consultoria comece suas atividades em Janeiro de 2018. Tendo o prazo de execução de sessenta (60) dias contados a partida da assinatura do contrato. 
O Detalhamento das metas do projeto, históricos, marco lógico valores e outras informações se encontram nos anexos a esse chamamento e podem ser acessados no link (Anexos Clique aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas