quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Defender direitos e reafirmar identidades um Bate papo com Luanna Marley

A defesa dos Direitos Humanos no Brasil e em algumas partes do mundo muitas vezes é crucificada. Quem nunca ouviu dizer que Direitos Humanos são para proteger e passar a mão na cabeça de bandidos? Muitos de nós. Mas quem afirma isso, desconhece quão árdua é a luta por justiça e equidade entre nós seres humanos. Por isso defender direitos e reafirmar identidades tem haver sobretudo combater privilégios de alguns grupos em nossa sociedade.
Foi para refletir sobre tudo isso que conversamos com a Lunna Marley.

Como ela mesmo nos afirmou: "As lutas, questões pessoais e profissionais é um tripé que me move cotidianamente". E foi assim nesse tripe que ela se descobriu militante. "Ao ingressar na faculdade de
direito me descobri militante do movimento feminista e também no movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), o que contribuiu para traçar um olhar e reflexões críticas sobre o Direito, bem como acerca do sistema de justiça brasileiro". Hoje atua como Advogada, compôs a Coordenadoria de Diversidade Sexual, assumindo a coordenação de Política de Defesa de Direitos Humanos posteriormente, ambas da Prefeitura de Fortaleza no Ceará.
é um grande desafio para a nossa atuação, sobretudo, nos últimos dois anos, onde está escancarada por parte destes que estão no poder as tentativas de revogação de direitos historicamente conquistados pela população.

Uma das questões que ela trouxe, está relacionado ao momento que vivenciamos: "Houve um profundo agravamento das violações de direitos humanos, promovidas tantos pelas instituições públicas (desde da violência institucional por parte das polícias, situações de torturas até as decisões judiciais) como pela a sociedade que tem atuado não somente nas redes sociais, mas o ódio e as discriminações tomaram também proporções de agressões físicas e extermínio de mulheres, travestis, jovens negros, violência sexual contra crianças e adolescentes, linchamentos, dentre outros."
Acesso no aqui a entrevista completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas