sexta-feira, 9 de março de 2018

Inicia hoje (9/3) as inscrições para o Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos



Do dia 9 de março ao dia 9 de abril, estarão abertas as inscrições para a 8°edição do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Assim como na última edição, a categoria Comunicação digital também, será contemplada.


O prêmio tem por objetivo reconhecer e homenagear personalidades, empresa, órgãos da administração pública direta ou indireta, fundação, autarquia, organização governamental, organização não governamental, influenciadores digitais e pessoas físicas que se destacaram na defesa intransigente dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial ao enfrentamento da violência sexual contra meninas e meninos, assim como Neide Castanha.

Para concorre à premiação, as inscrições poderão ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, bem como a indicação para as categorias.  Para isso, será preciso ler todo o edital e enviar formulário devidamente preenchido conforme disponibilizados pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente através de link eletrônico, e devem ser encaminhados para o e-mail: premioneidecastanha@gmail.com
Acesse ao  edital e  conheça também as categorias que serão premiadas (LINK DO EDITAL)

A solenidade de premiação aos agraciados será agendada para a semana das atividades que marcam o 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de
Crianças e Adolescentes

Nova Categoria:
Desde da sétima edição, foi inclusa ao prêmio a categoria Comunicação Digital.  Essa categoria pretende premiar pessoas que produzam conteúdo online e que por meio de estratégias de compartilhamento de conteúdo em suas redes sociais auxiliem e contribuam para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Como surgiu o prêmio:
O prêmio surgiu em 2011 como uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.
Acesse o histórico das edições anteriores e as pessoas agraciadas aqui

Sobre Neide Castanha: 

Neide participou ativamente do processo de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e da criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Sua atuação foi fundamental no processo de discussão e investigação como membro técnico da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigou redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Foi fundadora e coordenadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e Secretária Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. 
A atuação dessa mulher notável fez dela uma singular referência, no Brasil e no mundo, no que diz respeito ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Serviço: 

8°edição do Prêmio Neide Castanha

Quando:

Inscrições de 9 de março à 9 de abril de 2018

Onde:

Através do link: https://goo.gl/eXpioi

Ou pelo site: www.facabonito.org.br.

Outras informações:
premioneidecastanha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas